terça-feira, 2 de junho de 2015

Gloriar-se nas tribulações


"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência;. e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de DEUS está derramado em nossos corações pelo ESPÍRITO SANTO que nos foi dado."   Romanos 5: 3 a 5

A ordem lógica do reino de DEUS difere muito da lógica humana. O apóstolo Paulo fala sobre gloriar- se na tribulação. Tribulações neste texto são situações de opressão pelas quais passamos.
No texto original em grego a palavra traduzida por tribulações é a mesma palavra traduzida por "aflições" em João 16: .33 "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"
Se gloriar nas aflições, ter bom ânimo e paz, porquê? Porque as tribulações e opressões vivenciadas produzem paciência, e a paciência traz experiência, esta experiência é um aperfeiçoamento do caráter. É a maturidade, o que difere um soldado raso do veterano de guerra. E a experiência produz esperança.
A esperança nossa é vivermos na glória com JESUS. Nossa esperança não está baseada no que somos, fazemos, está baseada no amor do Pai. O amor de DEUS derramado em nossos corações dissipa toda dúvida. Na esperança não há confusão. Nos gloriemos nas tribulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário