"Feliz Ano Novo!
"E vos vestistes do Novo que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou."
Colossenses 3. 10
Vivamos em Novidade de Vida com o SENHOR!
"Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da Sabedoria esta pergunta." Eclesiastes 7. 10
É natural sentir saudade de alguma coisa que ficou no passado, até ai tudo bem; o que não tem cabimento, é achar que tudo que ficou para trás sempre era melhor.
O melhor mesmo, é amanhecer todos os dias, e poder agradecer ao SENHOR pela noite de descanso, e até pelo trabalho diário.
Olhar para o passado, e vê que hoje está sendo melhor.
"O rei se alegra em sua força, SENHOR; e na tua salvação grandemente se regozija. Cumpriste-lhe o desejo do seu coração e não desatendeste as súplicas dos seus lábios." Salmo 21. 1, 2
O rei Davi, descreveu tudo que possuía, simplesmente como dádiva de Deus.
O desejo do seu coração, sucesso e prosperidade.
Hoje também, devemos considerar tudo que possuímos, seja posição, família, saúde, ou talentos; tudo são dádivas do SENHOR, para sua glória.
"Porque o rei confia no SENHOR e pela misericórdia do Altíssimo nunca vacilará."
Quando dizemos: Grandes coisas fez o SENHOR por nós, por isso estamos alegres, não estamos afirmando que não passamos por dificuldades; pelo contrário, mas é na extrema dificuldade, que o SENHOR age em nosso favor.
Ele nos ajuda, orientando-nos nas nossas decisões.
"Pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina."
Isaías 28. 26
ALELUIA!
"
"E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR porque a glória do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR. E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao SENHOR; porque é Bom, porque a sua misericórdia dura para sempre." 2 Cônicas 7. 2, 3
Depois da oração de Salomão, os sacerdotes não podiam sequer entrar no Templo, por causa da manifestação da glória de Deus, SHEKINAH.
Os sacerdotes adoraram ao SENHOR porque é Bom, e a sua misericórdia dura para sempre.
A glória de Deus enche a terra.
"Santo, Santo, Santo, é o SENHOR dos Exércitos, toda a terra está cheia da sua glória." Isaías 6. 3
"Para que , segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos pelo seu Espírito no homem interior."
Efésios 3. 16
A oração do Apóstolo Paulo pelos Efésios, era para que eles fossem fortalecidos, pela fé no Espírito Santo, no homem interior.
Ou seja: É necessário a presença constante do SENHOR nos corações.
Arraigados e fundados em amor.
Na vida as vezes acontece assim: Aquelas pessoas que esperamos um pouco mais delas, não correspondem com a nossa expectativa, porem outras, que nem cogitamos receber alguma coisa, são as que nos surpreendem com tamanha generosidade.
Para estas pessoas, que nos surpreendem; reconhecimento e gratidão.
"Um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão."
Provérbios 18. 24
"Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos e ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco." 2 Crônicas 20. 17 A primeira coisa que devemos entender, é que a batalha não é nossa, e sim do SENHOR. Pode demorar o tempo que for, a vitória é certa. O rei Josafá mesmo temendo o inimigo, prostrou-se aos pés do SENHOR em adoração juntamente com o povo. Sabendo que sem a ajuda do SENHOR dos Exércitos, não seria possível a vitória. "Louvai o SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre."
"Não temais nem vos assusteis!"
"Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia, e me cinges de alegres cânticos de livramento."
Salmo 32. 7
Dependendo da situação enfrentada, não resta nenhuma opção de refúgio humanamente falando; a não ser o esconderijo do Altíssimo.
O SENHOR é o lugar, onde através da oração, encontramos segurança e refrigério.
E mais: Ele nos proporciona alegria, e cânticos de livramentos, consolo bem presente na adversidade.
"Bendito seja o SENHOR, pois mostrou o seu maravilhoso Amor para comigo numa cidade sitiada."
Ao SENHOR toda honra e glória!
"Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? E, se porventura acha-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram. Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca." Mateus 18. 12, 13, 14 Não é a vontade do nosso Pai, que nenhum destes pequeninos venha a se perder, de modo que a nossa responsabilidade é indispensável, na busca por um desses, que estão necessitando de ajuda, para voltar ao convívio da igreja. Uma ovelha desgarrada, quando encontrada, acontece festa nos céus. "Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Lucas 15. 7
"Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura, nos poderá separá do AMOR de Deus, que está em Cristo Jesus nosso SENHOR." Romanos 8. 38, 39
O AMOR de Deus, que está em Cristo, é que nos protege do poder do mal.
Nada poderá nos separá desse AMOR , nem a morte, nem as potestades invisíveis, nem o presente, nem tão pouco o porvir.
Podemos enfrentar dificuldades, enfermidades, lutas e perseguições; mas não é preciso temer, uma vez que já confessamos o SENHOR, como único e suficiente Salvador.
Ele é o nosso ajudador!
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Ninguém!